O líder da Liga francesa de futebol, o Paris Saint-Germain (PSG), perdeu hoje a oportunidade de se distanciar mais dos seus diretos perseguidores, ao empatar (2-2) no terreno do quarto classificado, o Saint-Étienne, na 29.ª jornada.

A equipa parisiense chegou a estar a vencer por 2-0, ao minuto 19, depois do argentino Javier Pastore ter inaugurado o marcador, aos nove minutos, e do inevitável Zlatan Ibrahimovic ter aumentado a contagem 10 minutos volvidos.

Tudo se conjugava para mais um triunfo do PSG, mas, aos 37 minutos, um autogolo do defesa central brasileiro Alex permitiu aos locais reentrarem na discussão da partida.

Na segunda parte, o Saint-Étienne acabaria por chegar ao empate aos 72 minutos, através do lateral direito François Clerc.

Nos outros dois jogos da 29.ª jornada hoje disputados, o Nancy recebeu e venceu o Nice por 1-0, enquanto Toulouse e Bordéus não foram além de um “nulo”, no terreno do primeiro.

Esta jornada ficou marcada pela goleada (4-1) sofrida pelo Lyon em Bastia e pelo “nulo” cedido pelo Marselha em casa frente ao modesto Ajaccio, deslizes que o PSG não aproveitou em pleno.

No entanto, a equipa parisiense, que soma 58 pontos, aumentou a vantagem pontual sobre o Lyon para cinco pontos e manteve a que tinha sobre o Marselha, que é de sete, quando faltam nove jornadas para o final do campeonato.

Nos jogos realizados no sábado, o Lille perdeu em casa com o Evian por 2-1, o Montpellier, campeão em título, cedeu empate caseiro a um golo frente ao Troyes, o Reims recebeu e venceu o Rennes por 1-0, o Lorient goleou o Brest por 4-0 e o Sochaux empatou a um golo no seu terreno com o Valenciennes.