O Evian, após prolongamento e desempate por penáltis, surpreendeu esta quarta-feira ao afastar o Paris Saint-Germain das meias-finais da Taça de França em futebol, nas quais o Bordéus também garantiu lugar.

O avançado argentino Javier Pastore (oito minutos) ainda colocou os parisienses, líderes isolados do campeonato, no comando, mas o avançado tunisino Saber Khelifa (44) empatou.

O segundo tempo nada resolveu e o prolongamento, no qual Thiago Motta (118) foi expulso, também não, pelo que foi necessário o recurso ao desempate nas grandes penalidades, no qual o 16.º do campeonato brilhou com concludente 4-1.

No outro jogo, o Lens, da segunda divisão, adiantou-se no marcador, com autogolo do guarda-redes Carrasso (14), mas o Bordéus, afastado pelo Benfica na Liga Europa, reagiu com golos do francês de origem croata Sertic (59) e do maliano Diabeté (81 e 86), de nada valendo o tento do defesa marroquino Bergdich (90), ao cair do pano.

Evian e Bordéus juntam-se a Lorient, do defesa português Pedrinho, e Troyes, que na terça-feira afastaram o Saint-Etienne (2-1) e o Nancy (3-0), respetivamente.