O Lille venceu hoje em casa do Bastia, por 2-1, em jogo da 33.ª jornada da Liga francesa de futebol, mas não escapou a um valente susto, dado que se encontrou em desvantagem no marcador até aos 85 minutos.
O Bastia, 12.º classificado, marcou pelo tunisino Wahbi Khasri (1-0), aos 47 minutos, e o Lille (4.º), só conseguiu inverter a tendência por Lucas Digue e pelo montenegrino Marko Basa, aos 85 e 91 minutos, respetivamente.
O Toulouse do português Yannick Djaló, que não chegou a sair do banco, perdeu em casa com o Lorient, do também luso Pedrinho, por 1-0, com um golo de Jeremie Aliadière, aos 77 minutos.
Na fuga aos lugares de despromoção, o Nancy venceu o Evian, por 3-1, com golos dos camaroneses Alo’o Efoulou, aos 21 minutos, e de Benjamin Bilé Moukandjo, aos 65 e 80. O tunisino Saber Khelifa marcou para o Evian, aos 34 minutos.
O Sochaux, com o português Rafael Dias no banco, empatou a 2-2 na receção ao Bordéus, e o Valenciennes foi arrancar um precioso triunfo em casa do Reims, por 1-0, com golo de Grégory Pujol, aos 57 minutos.
A jornada gaulesa prossegue ainda hoje com o líder Paris Saint-Germain a receber o Nice, quinto classificado, e encerra na quarta-feira com os jogos Saint-Etienne-Ajaccio e Rennes-Troyes.