O Marselha venceu este sábado o Bastia, por 2-1, e impediu, assim, que o Paris Saint-Germain festeje já no domingo o título da Liga francesa de futebol.

Dois golos de Gignac (12 e 81), ambos a passe de Valbuena, permitiram aos marselheses triunfar e encurtar provisoriamente a diferença para seis pontos, sendo que o PSG recebe o Valenciennes.

O triunfo dos parisienses dá-lhes nove pontos de vantagem com apenas três jornadas para o fim: os pupilos de Carlo Ancelotti até têm significativa vantagem na diferença de golos, o que os converte em virtuais campeões, mas não podem celebrar o título de forma matemática.

O PSG procura o terceiro título da sua história, o primeiro em 19 anos, enquanto o Marselha consolida o segundo lugar, que lhe permite apurar-se diretamente para a Liga dos Campeões da próxima época.

O multimilionário Mónaco, liderado por Claudio Ranieri, atirou três bolas ao ferro, mas perdeu em casa 0-1 frente ao Caen, que também luta pela subida, e com isso voltou a adiar o provável regresso à primeira divisão francesa.

Propriedade do magnata russo Dmitri Rybolovlev, o Mónaco já na segunda-feira tinha desperdiçado a tentativa de subir, ao consentir empate 1-1 com o Sedan, tendo nova oportunidade na próxima semana, frente ao Nimes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.