O inglês David Beckham, do Paris Saint-Germain, anunciou hoje a retirada do futebol profissional no final da época.

«Creio que este é o momento adequado para terminar a carreira, a jogar ao mais alto nível», afirmou Beckham, em comunicado, quatro dias depois ter conquistado a Liga francesa pelo Paris Saint-Germain.

O médio, de 38 anos, jogou no Manchester United, Real Madrid, AC Milan e Los Angeles Galaxy, além de ter representado a seleção inglesa por 115 vezes.

David Beckham fez a sua formação no Manchester United e estreou-se pela equipa inglesa na época 1994/95, afirmando-se na temporada seguinte no conjunto de Alex Ferguson.

Ao serviço dos "red devils", Beckham conquistou seis Ligas inglesas, uma Liga dos Campeões (1998/99), uma Taça Intercontinental (1999), duas Taças de Inglaterra e quatro Supertaças de Inglaterra.

Em 2003, deixou Inglaterra e rumou ao Real Madrid, onde não teve a mesma sorte de Manchester, tendo conquistado apenas uma Liga espanhola (2006/07) e uma Supertaça (2003/04) nos quatro anos passados na capital espanhola.

De Madrid para os Estados Unidos da América, Beckham assinou pelos Los Angeles Galaxy, onde foi campeão da Major League Soccer (Liga americana) por duas vezes.

A estadia nos Estados Unidos foi intercalada duas vezes, para ser emprestado aos italianos do AC Milan.

Em janeiro de 2013, deixou o LA Galaxy em definitivo e assinou um contrato de seis meses com o Paris Saint-Germain, onde conquistou a Liga francesa no passado domingo, o 19.º e último título da carreira.

Beckham representou ainda a seleção inglesa por 115 vezes (o segundo mais internacional de sempre, atrás de Peter Shilton, com 125), tendo feito a estreia a 01 de setembro de 1996 (vitória de 3-0 contra a Moldávia).

O camisola 7 de Inglaterra representou a seleção nos Mundiais de 1998 (França), 2002 (Coreia), 2006 (Alemanha) e 2010 (África do Sul), e nos Europeus de 2000 (Holanda e Bélgica), 2004 (Portugal) e 2008 (Áustria e Suíça).

David Beckham recebeu ainda, em 2003, a Ordem do Império Britânico da Rainha D. Isabel II.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.