Há emblemas que necessitam de várias décadas, e de muitas transformações, para conseguir construir uma equipa de futebol que dê ao clube títulos e estatuto internacional. Mas no caso do Mónaco, o dinheiro do multimilionário russo, Dmitry Rybolovlev, parece querer resolver essa questão em poucos anos.

De acordo com a televisão espanhola La Sexta, o proprietário do Mónaco já delineou a equipa base para a conquista de títulos e os nomes sonantes não faltam para a equipa principal da próxima época.

Para além de João Moutinho, James Rodriguez e Ricardo Carvalho, o multimilionário russo pretende construir uma equipa com jogadores como Falcao, Tevez, Ivanovic, Victor Valdés ou Fábio Coentrão, num grupo onde figuram apenas três jogadores do atual plantel que subiu de divisão: o defesa Raggi e o médio Ndinga e o extremo Ferreira Carrasco.

O internacional argentino tem contrato com o Manchester City até 2014 e não será impossível juntá-lo a Radamel Falcao na próxima época. O avançado colombiano está muito próximo de seguir os ex-portistas Ricardo Carvalho, James Rodriguez e João Moutinho até ao Mónaco, numa equipa que não terá desculpas por falta de qualidade.