O Comité de recurso da Federação Francesa de Futebol anunciou hoje a suspensão até 30 de junho de 2014 das funções de diretor desportivo do Paris Saint-Germain do brasileiro Leonardo, que em maio empurrou um árbitro.

A decisão de hoje é superior à inicial, na qual o ex-futebolista e ex-treinador tinha sido punido com nove meses de suspensão.

Em relação à subtração de três pontos ao PSG, o Comité decidiu endossar o assunto ao Comité de Disciplina da Liga Francesa.

Leonardo foi suspenso em finais de maio de todas as funções “no terreno, no banco ou de caráter oficial” pelo Comité de Disciplina da Liga Francesa, por empurrar o árbitro Alexandre Castro no encontro entre PSG e Valenciennes.

O responsável desportivo dos parisienses dirigiu-se ao balneário para protestar a expulsão do defesa brasileiro Thiago Silva e foi aí que se deu o incidente.

O brasileiro negou ter sido intencional e afirmou que apresentaria ao Comité de Disciplina as gravações das câmaras internas do estádio para demonstrar que o contacto aconteceu porque outro assistente o empurrou.

Na hora de decidir o Comité entendeu que as imagens não traziam nada de novo e que a agressão era intencional.

Além do castigo a Leonardo, o colégio de juízes decidiu retirar três pontos ao PSG na época seguinte, em caso de reincidência.