O internacional português João Moutinho revelou hoje o desejo de «ficar na história do Mónaco», de França, contribuindo para as «conquistas» que espera alcançar no clube de futebol do principado.

«Estou com enorme alegria e vontade de estar cá, de contribuir para o sucesso deste grande clube e elevar ainda mais o seu nome para mais conquistas. Dar o meu contributo, ficar na história do Mónaco», disse, ao site oficial do clube na internet.

O internacional luso quer «ajudar a equipa no que puder» para que «em termos de grupo possa conquistar todas as competições» em que o Mónaco participar.

«Todos têm objetivos. Os meus são jogar cada vez melhor, elevar o nosso nível de jogo de uma época para a outra. Tinha conseguido uma boa campanha no FC Porto a temporada passada e cá no Mónaco espero jogar melhor e ajudar a equipa a atingir os seus objetivos», acrescentou.

Recém-regressado à primeira divisão gaulesa, o Mónaco apostou num conjunto de contratações dispendiosas – entre os quais os ex-portistas James Rodriguez, João Moutinho, Falcao e Ricardo Carvalho – mas o médio recorda que «só bons jogadores não fazem uma equipa».

«Temos de ser uma equipa única, coesa, forte dentro e fora de campo para superarmos as dificuldades e é a partir de amanhã que vamos tentar fazer isso. Construir um grupo extremamente forte para estarmos o mais forte possível para ganhar», concluiu.