O internacional colombiano, Radamel Falcao, continua a atravessar um mau momento. Depois de ter perdido a cabeça num jogo de preparação na Alemanha, agora é a idade do avançado do Mónaco a gerar polémica com uma televisão colombiana a revelar que "El Tigre" poderá ser dois anos mais velho do que aquilo que vem nos documentos oficiais.

Segundo avançou um programa de uma estação de televisão colombiana, Radamel Falcao terá mais dois anos do que aqueles que apresenta nos documentos oficiais. Apesar da história já ter sido desmentida pelo pai do atleta, a reportagem do programa "Noticias Uno" revela que o documento de matrícula de Falca na pré-primária do Colégio San Pedro Claver indica que o  jogador do Mónaco nasceu a 10 de fevereiro de 1984, e não 1986. O jornalista falou ainda com o reitor do colégio, Wilson Serrano, que confirmou a verdadeira data de nascimento de Falcao como sendo 1984.

A reportagem revela ainda que o local de nascimento indicado no passaporte de Falcao não coincide com o documento da escola. No passaporte, Falcao é natural de Santa Marta mas nos documentos escolares terá nascido em Bogotá. O pai de Falcao já veio a público desvalorizar o incidente assegurando que se trata de um erro no registo e nada mais.

Falcao emigrou para a Argentina com idade de júnior, tendo jogado nos escalões de formação do River Plate entre 2001 e 2005. De 2005 a 2009 foi sénior no clube argentino donde se transferiu para o FC Porto onde jogou duas épocas. Vendido ao Atlético Madrid por 40 milhões de euros em 2011, Falcao transferiu-se para o Mónaco este defeso por 60 milhões de euros.