O guarda-redes internacional argentino Sergio Romero vai jogar em 2013/2014 no AS Mónaco, após ter sido emprestado pelos italianos da Sampdória, anunciaram hoje os dois clubes nas suas páginas oficiais na Internet.

«Sergio Romero juntou-se ao AS Mónaco. O guarda-redes internacional argentino foi cedido por uma temporada pela Sampdória (com opção de compra)», anunciou o clube monegasco, que joga na primeira liga francesa e que para esta época já investiu mais de 120 milhões de euros em contratações.

Romero (26 anos), que jogou nos últimos dois anos na Serie A italiana, já disputou 39 jogos com a camisola da Argentina - é titular desde o campeonato do mundo de 2010 - e juntou-se a jogadores como os portugueses João Moutinho e Ricardo Carvalho, os colombianos Falcao e James Rodriguez ou os franceses Jeremy Toulalan e Eric Abidal.

Antes de chegar ao AS Mónaco, o guarda-redes argentino passou pelo Racing de Avellaneda, pelos holandeses do AZ Alkmaar e pela Sampdória.

A imprensa desportiva portuguesa noticiou recentemente um alegado interesse do AS Mónaco na contratação do guarda-redes internacional português Rui Patrício, que atua no Sporting.