Luís Figo e Pauleta figuram na lista do Paris Saint-Germain para substituir Leonardo no cargo de diretor desportivo dos atuais campeões franceses de futebol, noticia hoje o diário gaulês Le Parisien.

Na edição de hoje, o jornal escreve que Figo, atual embaixador do Inter de Milão, é a prioridade para o cargo, ocupado interinamente por Jean-Claude Blanc, diretor geral do clube, desde 16 de julho, quando Leonardo se demitiu.

Pauleta, diretor da Federação Portuguesa de Futebol e antigo jogador do PSG, é apontado pelo jornal como o «plano B» caso falhe a contratação de Figo, «que corresponde perfeitamente ao perfil procurado», segundo o jornal.

«[Figo] É mundialmente conhecido, tem uma carreira que fala por si, com vários títulos coletivos e individuais. Com 127 internacionalizações e a final do Euro2004, ele pertence à história do futebol português (...) e tem a vantagem de ser poliglota, uma qualidade essencial no PSG», escreve o Le Parisien.

Quanto a Pauleta, o jornal escreve que o antigo avançado «deixou uma grande imagem» na sua passagem pelo PSG, entre 2003 e 2008, chegando mesmo a ser embaixador do clube parisiense.

«[Pauleta] Continua a acompanhar de forma atenta a evolução do PSG, mas o seu nome permanece, neste momento, atrás de Figo na lista de prioridades do clube», explica o jornal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.