O filho do diretor técnico do Olympique de Marselha, José Anigo, foi hoje assassinado naquela cidade francesa, atingido por 19 balas quando estava ao volante de um carro, no que parece ter sido um ajuste de contas, revelou a imprensa gaulesa.

A versão eletrónica do jornal Le Parisien conta que Adrian Anigo, de 30 anos, foi baleado por dois indivíduos que passaram de moto pelo carro em que seguia, no distrito 13 de Marselha, ao início da tarde.

O alegado assassinato do filho de José Anigo acontece numa altura em que a cidade de Marselha atravessa uma onda de crimes que, segundo a polícia local, estão ligados ao tráfico de drogas.

Desde os anos 80 que José Anigo é uma principais figura do Olympique de Marselha, primeiro como jogador e mais tarde como treinador, estando agora a ocupar o cargo de diretor técnico do clube.

De acordo com a imprensa local, desde 2007, o seu filho tinha sido várias vezes detido por pequenos delitos e chegou mesmo a ser julgado por alegadamente ter estado envolvido num assalto a uma joalharia.