O vice-presidente do Mónaco afirmou que o clube nunca tentou contratar Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao jornal francês L´Equipe, Vadim Vasilyev sublinhou que gostaria de ter o craque português mas a aposta do clube no futuro é promover jogadores da Academia e investir menos.

«Conhecemo-nos na primavera mas não falámos porque ele é jogador do Real Madrid. Na altura, ele estava em negociações para renovar e nós estávamos a trabalhar na contratação de Falcao. Mas não podemos ter Falcao e Ronaldo, temos de ser humildes. Claro que gostávamos de ter Ronaldo mas gastámos muito dinheiro e, no futuro, vamos investir menos. Não podemos continuar nessa linha, e queremos usar jogadores da nossa academia, uma das melhores em França», sublinhou Vasilyev.

Durante o mercado de verão, falou-se do interesse do Mónaco em muitos jogadores e de uma possível saída de Ranieri. Vasilyev nega tudo.

«Estamos muito contentes com Ranieri, o estado de espírito do grupo é fantástico e tudo está a correr bem. Se tivemos interesse noutros treinadores? Não. Em maio disse a Ranieri que ele ia continuar a ser o nosso treinador. Nunca tivemos quaisquer contactos com (Roberto) Mancini ou outros treinadores. O mesmo aconteceu com Rooney e Tevez, nunca os contactámos. Muitos disseram que o Mónaco estava interessado porque isso facilitava-lhes as negociações», frisou o vice-presidente do clube monegasco.

Vadim Vasilyev desmentiu que haja uma cláusula que permita a Falcao sair no primeiro ano. «Não faria qualquer sentido construir um projeto em torno de um jogador e permitir que ele saísse após uma época», esclareceu.