O Mónaco segurou esta quarta-feira a liderança da Liga francesa de futebol, ao derrotar o Bastia por 3-0, um resultado que teve intervenção do português João Moutinho, que assistiu o colombiano Radamel Falcao no segundo golo.

Obrigado a vencer depois de o Paris Saint-Germain ter vencido o seu jogo com o Valenciennes por 1-0, os monegascos responderam com um triunfo fácil, que lhes valeu a manutenção do primeiro lugar do campeonato francês.

Ao intervalo, o Mónaco, com Ricardo Carvalho e João Moutinho no “onze”, já ganhava por 2-0, com influência portuguesa, depois de dois golos marcados em três minutos.

Aos 39, o ex-portista Jamez Rodriguez assistiu Rivière para o 1-0, com a “responsabilidade” da assistência do segundo golo, marcado por Falcao, a recair em Moutinho.

Os golos antes do intervalo pareciam chegar para o Mónaco somar os três pontos e reassumir a liderança, com 17 pontos, mas ainda houve tempo para o colombiano "bisar", com o 3-0 a surgir aos 89 minutos.

Antes já o PSG tinha batido o Valenciennes com um golo solitário de Cavani, assistido por Ibrahimovic, nos descontos da primeira parte, para garantir o segundo lugar, com os mesmos 14 pontos que o terceiro classificado, o Marselha.

Nos outros jogos da jornada, o Ajaccio ganhou ao Lyon por 2-1, o Bordéus empatou a zero com o Reims, o Guingamp goleou o Sochaux (5-1), o Nantes venceu o Nice por 2-0 e o Toulouse bateu o Lorient pela margem mínima.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.