O francês Christian Bracconi foi hoje apresentado como treinador interino do Ajaccio, da Liga francesa de futebol, sucedendo no cargo ao italiano Fabrizio Ravanelli.

O antigo futebolista de Metz e Bastia, que dirigia a academia de formação do Ajaccio, inicia funções imediatamente, orientando hoje o treino da formação que ocupa o 19.º e penúltimo lugar do campeonato, com os mesmos sete pontos do “lanterna vermelha”, o Sochaux.

O presidente do Ajaccio, Alain Orsoni, justificou a aposta em Bracconi, de 52 anos, com a necessidade de encontrar «uma solução interinamente a curto prazo, para não existirem precipitações na procura de um novo treinador».

Bracconi deverá comandar a equipa nos próximos sete jogos do campeonato, até à pausa invernal, num período que se pode prolongar caso os resultados sejam satisfatórios.

«A situação atual é indesejada por todos, mas requereu uma reação dos dirigentes. No entanto, estamos em situação difícil, mas não desesperada», afirmou Bracconi, em conferência de imprensa.

O técnico ambiciona «recuperar a frescura física e a autoconfiança dos jogadores».

«Quando investimos fortemente durante vários meses e chegamos a uma série de 18 jogos em todas as competições e só ganhamos duas vezes, as dúvidas surgem. O futebol é sobretudo prazer e eu quero ver os jogadores a divertirem-se em campo. Vamos ter agora um novo início», afirmou o presidente do clube, Alain Orsoni, dirigindo-se aos futebolistas do clube.