O Nantes venceu hoje em Bordéus por 3-0, em jogo da 13.ª jornada da Liga francesa de futebol, liderada pelo Paris Saint-Germain, e encurtou para três pontos a diferença que o separa do Mónaco, terceiro classificado.

Vicente Bessat, aos 41 minutos, o senegalês Papy Djilobrodigi, 60, e o sérvio Filip Dordevic, aos 64, foram os autores dos golos do Nantes, que segue no quarto posto da liga gaulesa.

Beneficiando do empate do Mónaco frente ao Evian, na sexta-feira, o Nantes encurtou também a diferença para quatro pontos sobre o Lille, segundo colocado.

O Lyon, com o português Miguel Lopes no “onze”, venceu no recinto do Saint-Etienne, por 2-1, com o golo da vitória a ser alcançado já no terceiro minuto do período de descontos, por Jimmy Briand, e ascendeu ao sétimo lugar.

O Marselha recebeu e venceu 2-1 o Sochaux, último classificado, mas o golo do triunfo só foi alcançado por André-Pierre Gugnac, aos 83 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

Alexandre Lacazette colocou o Lyon em vantagem, aos 48 minutos, mas Roman Hamouma repôs a igualdade, aos 65. Jimmy Briand, na marcação de uma grande penalidade aos 90+3, garantiu os três pontos ao Lyon.