O Lille retomou hoje o segundo lugar da Liga francesa de futebol, voltando a ultrapassar o Mónaco, ao vencer no recinto do Valenciennes, por 1-0, em jogo da 15.ª jornada da prova.

Um golo de Ronny Rodelin, aos 47 minutos, selou o 10.º triunfo do Lille, na competição e recolocou no segundo lugar a equipa comandada por Rene Girard, que jogou quase 40 minutos em inferioridade numérica devido à expulsão de Beria.

O Lille soma agora 33 pontos, menos um do que o líder Paris Saint-Germain, que recebe no domingo o Lyon, e com um de vantagem sobre o Mónaco, dos portugueses Ricardo Carvalho e João Moutinho, que hoje venceu por 2-0 o Rennes, de Nelson Oliveira.

O Saint-Étienne goleou na receção ao Reims por 4-0, com golos do defesa Loic Perrin (dois), do senegalês Sall e do turco Edinc, e ascendeu ao quinto lugar da competição, ultrapassando o Nantes, que hoje foi perder ao terreno do Guincamp, por 1-0.

Também hoje, Wissam Bem Yedder assinou um “hat-trick” na goleada do Toulouse por 5-1 na receção ao “lanterna vermelha” Sochaux, que até foi o primeiro a marcar no encontro, enquanto o Lorient venceu o Nice, por 3-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.