O Paris Saint-Germain, adversário do Benfica na última jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, goleou hoje o Lyon, por 4-0, e consolidou à 15.ª jornada a sua condição de líder do campeonato francês de futebol.
O uruguaio Roberto Cavani, aos 36 minutos, o sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 41 e 83, na transformação de duas grandes penalidades, e o brasileiro Thiago Silva, aos 60, foram os autores dos golos dos parisienses.
O Paris Saint-Germain, que visita a Luz a 10 de dezembro, num encontro que pode ser decisivo para o Benfica, soma agora 37 pontos, mais quatro do que o Lille e mais cinco do que o Mónaco.
O Bordéus goleou o penúltimo classificado Ajaccio, por 4-0, com golos do brasileiro Jussiê (dois), Grégory Serti e Maurice-Belay, e ascendeu ao nono lugar da tabela, com 21 pontos, a um de Guingamp e Bastia.
O fator casa imperou também na receção do Bastia ao Evian, com o sérvio Milos Krasic, aos 49 minutos, e Wahbi Khazri, aos 90+5, a marcaram os golos dos anfitriões, que ascenderam ao oitavo lugar.