O Paris Saint-Germain colocou-se hoje provisoriamente com cinco pontos de vantagem na liderança da Liga francesa de futebol, com um triunfo por 3-1 no terreno do Rennes, em encontro da 18.ª jornada da prova.

Depois da derrota a meio da semana frente ao Benfica (2-1), na Liga dos Campeões, a formação parisiense regressou aos triunfos e para já distanciou-se e colocou pressão sobre o AS Mónaco, segundo, que joga ainda hoje no terreno do Guingamp.

O internacional italiano Thiago Motta colocou o Paris Saint-Germain na frente, aos 19 minutos, e o sueco Ibrahomovic aumentou a vantagem, na marcação de uma grande penalidade, aos 52, reforçando a liderança na lista dos melhores marcadores do campeonato francês, com 14 golos.

Com o português Nelson Oliveira no “onze”, o Rennes ainda reduziu aos 67 minutos, por Alessandrini, mas o uruguaio Cavani confirmou o triunfo dos forasteiros, aos 90+1, apontando o seu 12.º tento na prova.

Além da vantagem provisória de cinco pontos sobre o AS Mónaco, equipa em que alinham os portugueses Ricardo Carvalho e João Moutinho, o Paris Saint-Germain aumentou para sete a diferença sobre o Lille, terceiro classificado, que recebe domingo o Bastia.