O Paris Saint-Germain empatou hoje em casa a 2-2 com o Lille, no encontro que encerrou a 19.ª jornada da Liga francesa, e beneficiou da derrota na sexta-feira do Mónaco para dilatar a vantagem para três pontos.

Um golo na própria baliza do montenegrino Marko Basa, aos 72 minutos, “salvou” a formação parisiense, que esteve em desvantagem, com golos de Rio Manuba, aos 44, e do senegalês Salomon Kalou, aos 53, na conversão de uma grande penalidade, depois de o sueco Zlatan Ibrahimovic ter inaugurado o marcador, aos 36.

Com este empate em Paris, o Lille encurtou para um ponto a diferença que o separa do Mónaco, segundo classificado, que na sexta-feira perdeu em casa com o Valenciennes, por 2-1.

O Bordéus desperdiçou a oportunidade de reduzir a diferença para os primeiros, ao permitir o empate 2-2 na visita ao Marselha, depois de ter estado a vencer por 2-0.

O brasileiro Jussiê, aos 34 minutos, e Nicolas Maurice-Belay, aos 66, colocaram o Bordéus a vencer por 2-0, mas o Marselha, em apenas dois minutos, aos 73 e 74, empatou com golos de Alaixys Romao e André-Pierre Gignac.

O Bordéus ocupa o quarto posto da Liga francesa, com 31 pontos, apenas mais um do que o Saint-Étienne, que contabiliza menos um jogo.

O Lyon esteve igualmente a vencer por 2-0 em casa do Lorient, com golos de Clément Grenier e do senegalês Bafetimbi Gomis, aos 21 e 49 minutos, respetivamente, mas também permitiu o empate.

O Lorient reduziu pelo camaronês Vincent Aboubakar, aos 60 minutos, e logrou atingir o empate já no período de descontos, por Alan Traoré, aos 90+2, a passe do português Raphael Guerreiro.

Além de Guerreiro, titular no Lorient, também os portugueses Anthony Lopes e Miguel Lopes, substituído aos 78 minutos, por Ferri, alinharam no “onze” inicial do Lyon.

Lorient e Lyon ocupam o nono e 10.ºs lugares da tabela classificativa da Liga francesa, com 27 e 25 pontos, respetivamente.