O Saint-Étienne subiu hoje ao quarto lugar da Liga francesa de futebol, em igualdade com o Bordéus, ao vencer na 19.ª jornada na receção ao Nantes, por 2-0.

Corgnet, aos 24 minutos, e o turco Erding, aos 83, na conversão de uma grande penalidade, assinaram os golos do Saint-Étienne, agora quarto com os mesmos 30 pontos do Bordéus, que visita no domingo o Marselha, depois de ter ultrapassado o Nantes, que soma 29.

Com o desaire de hoje, a formação de Nantes está agora empatada com o Reims, que goleou por 4-1 o “lanterna vermelha” Ajaccio.

Toulouse e Guincamp não foram além de um nulo, para manterem as posições a meio da tabela classificativa. Igualmente a zero ficou o resultado do jogo entre Bastia e Montpellier, num embate entre equipas de uma zona mais “aflita”.

Também na parte inferior da classificação, o Rennes, com Nelson Oliveira a tempo inteiro, saiu derrotado do recinto do Sochaux, por 2-1, com dois golos de Bakambu, uma na marcação de um castigo máximo, contra o tento de Alessandrini, igualmente de grande penalidade, da equipa do avançado português.

O Rennes, 15.º classificado com 21 pontos, foi ultrapassado pelo Nice, que apesar de ter começado a perder, com um golo do congolês Mongongu, de grande penalidade, venceu por 3-1 o Evian, graças aos tentos de Bauthéac e Bosetti.

No domingo, o Paris Saint-Germain, que lidera com 43 pontos, mais dois do que o Mónaco, que perdeu na sexta-feira na receção ao Valenciennes, por 2-1, pode a dilatar a sua vantagem, na receção ao Lille, terceiro com 39, num dia em que Lorient e Lyon também se defrontam.