O procurador público francês pediu hoje o arquivamento "puro e simples" do processo instaurado aos futebolistas Franck Ribéry e Karim Benzema, acusados de terem mantido relações pagas com uma menor num caso de prostituição.

Jean-Julien Xavier-Rolai, representante do Ministério Público no caso, admitiu perante o Tribunal Correcional de Paris que foi impossível provar que os dois futebolistas tinham conhecimento de que a jovem Zahia Dehar era menor, até porque ela mentiu sobre a sua verdadeira idade.

O magistrado requereu, contudo, penas entre um ano, com pena suspensa, e três anos, metade suspensa, para outros cinco acusados de proxenetismo agravado neste processo.

Neste caso, que foi desencadeado antes do Mundial de 2010, o médio do Bayern de Munique Franck Ribéry, de 30 anos, e Benzema, avançado do Real Madrid de 26 anos, estão acusados de recorrerem aos serviços de uma prostituta menor, em 2009 e 2008, respetivamente, um delito punível com uma pena até três anos de prisão e 45 mil euros de multa.

No decorrer do inquérito, Ribéry declarou ignorar que Zahia não tinha 18 anos à data dos factos e que se tratava de uma prostituta, enquanto Benzema negou por completo ter mantido relações sexuais com a menor.

O procurador reconheceu mesmo que a realidade da relação dos futebolistas com a prostituta é "no mínimo muito duvidosa", pedindo o arquivamento do processo relativo aos dois futebolistas, que não se apresentaram no tribunal.

O juiz de instrução do processo argumentou, contudo, que os dois futebolistas não poderiam ignorar a idade da jovem e decidiu levá-los a julgamento.

As alegações dos advogados de defesa de ambos os jogadores eram esperadas para hoje.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.