O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, telefonou hoje ao futebolista Radamel Falcao, a quem disse que o fator psicológico será muito importante na sua recuperação e que conta com o apoio de 48 milhões de colombianos.

“Tenha a tranquilidade e a segurança de ter 48 milhões de colombianos a torcerem por si, dando-lhe toda a energia positiva”, disse Juan Manuel Santos ao avançado colombiano desde Davos (Suíça), onde está a participar no Foro Económico Mundial, segundo informou a Presidência.

O presidente colombiano recordou a Falcao que deve ter em conta que, na recuperação de qualquer lesão, há uma elevada percentagem de componente psicológica.

O jogador do Mónaco sofreu esta quarta-feira uma lesão no ligamento anterior cruzado da perna esquerda, lesão a que será operado no sábado e que pode deixá-lo fora do Mundial do Brasil.

“Seja otimista e verá que, com o apoio de Deus e mediante uma boa disciplina, poderemos vê-lo no Mundial, como desejam todos os colombianos”, acrescentou Santos.

Santos reiterou ao avançado a sua tristeza pelo sucedido e assumiu que todo o país está pendente do joelho do colombiano.
Depois da conversa, Santos contou aos jornalistas que sentiu o jogador animado e otimista, confiante que, apesar da recuperação “lenta” e “difícil”, poderá estar no Mundial de futebol.