O futebolista colombiano Radamel Falcao, do Mónaco, foi hoje observado no Porto pelo cirurgião José Carlos Noronha, que lhe diagnosticou uma lesão ligamentar, que o poderá afastará do Mundial2014.
A “estrela” da seleção da Colômbia e antigo jogador do FC Porto sofreu uma lesão no ligamento cruzado da perna esquerda, que o deverá afastar dos relvados durante seis meses, relata a EFE, citando o médico portuense.
Na quarta-feira, Radamel Falcao saiu lesionado do jogo dos 16 de final da Taça de França de futebol, contra o Chasselay, disputado em Lyon, tendo marcado o primeiro dos três golos da sua equipa.
Os exames efetuados no Porto confirmaram as piores expetativas, já anunciadas na quarta-feira pela imprensa internacional, nomeadamente a francesa e a colombiana.
O género de lesão deverá obrigá-lo a uma paragem de aproximadamente seis meses, segundo as mesmas fontes, colocando em risco a sua participação no Mundial que se disputará no Brasil, em junho e julho.
A Colômbia integra o Grupo C da competição, juntamente com Grécia, Japão e Costa do Marfim.
Por outro lado, estará assim terminada a época de Falcao no Mónaco, logo no primeiro ano ao serviço dos monegascos, após passagem pelo Atlético de Madrid e FC Porto, equipas pelas quais conquistou dois troféus da Ligas Europa.
O Mónaco, em comunicado divulgado esta tarde no site oficial do clube, informou que os médicos «vão fazer todos os esforços» para que o jogador «recupere o mais rápido possível».
Segundo a EFE, Falcao viajou para o Porto esta manhã, desde o Mónaco, para ser visto por José Carlos Noronha, um dos maiores especialistas no tratamento deste género de lesão, razão pela qual lhe passaram pelas “mãos” jogadores como Arjen Robben, Ashley Cole, Lucho González ou Ricardo Carvalho.