O Lille recebeu e venceu este sábado o Sochaux por 2-0, em jogo da 24.ª jornada da Liga francesa de futebol, e subiu ao terceiro lugar, beneficiando do nulo cedido pelo Saint-Étienne em Toulouse, na sexta-feira.
A vitória do Lille começou a desenhar-se logo aos três minutos, através do avançado belga Divock Origi, que abriu o marcador, mas só foi confirmada aos 90+3, pelo dianteiro cabo-verdiano Ryan Mendes.
Com este triunfo, o Lille subiu ao terceiro lugar da classificação, que perdera provisoriamente, com 44 pontos, mais três do que o Saint-Étienne, que cedeu um empate (0-0) na deslocação ao terreno do Toulouse, 12.º classificado.
Nos outros jogos hoje realizados, o Marselha recebeu e venceu o Bastia por 3-0, o Reims foi ao terreno do Guingamp impor-se por 2-1, o mesmo resultado com que o Valenciennes venceu em casa o Nice, enquanto o Ajaccio superou por 3-1 o Rennes e o Montpellier não foi além de um empate a um golo na receção ao Evian.
O jogo que está a concentrar todas as atenções é o Mónaco-Paris Saint-Germain, no domingo, que opõe o segundo e o primeiro, respetivamente, e que, dada a diferença de cinco pontos, pode ser importante na definição do próximo campeão de França.
No encerramento da jornada, no domingo, está previsto também um Bordéus-Lorient.