O AS Mónaco comunicou hoje que o futebolista Falcao terminou a primeira fase na recuperação a uma lesão num ligamento do joelho esquerdo e aproveitou para agradecer ao cirurgião que o operou e ao FC Porto.
“O AS Mónaco e o jogador querem agradecer calorosamente a todos os que se ocuparam de Falcao no Porto, nomeadamente à equipa médica de José Carlos Noronha e ao FC Porto”, refere o clube monegasco no seu sítio oficial na internet.
O clube refere que Falcao terminou hoje “com sucesso” a primeira fase de recuperação da intervenção cirurgica efetuada a 25 de janeiro a uma lesão no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo.
A partir de quinta-feira, o futebolista irá a segunda fase de recuperação, numa clínica de Madrid especializada em desporto e em estreita colaboração com o clube.
O jogador, que se lesionou com gravidade num jogo da Taça de França, disse na ocasião ter uma “pequena possibilidade” de ir ao Mundial2014 de futebol, enquanto o cirurgião português admitiu existir uma hipótese de “50 por cento”.
O Mundial do Brasil decorrerá de 12 de junho a 13 de julho.