O Saint-Étienne perdeu hoje a possibilidade de se aproximar do terceiro lugar da Liga francesa de futebol, após a empatar a um golo na receção ao Marselha que, por seu lado, foi “apanhado” pelo Lyon, na 25.ª jornada.

O avançado brasileiro Brandão, antigo jogador do Marselha, fez o tento que deu o empate ao Saint-Étienne, já nos descontos (90+2 minutos), anulando a vantagem dos forasteiros, que tinha sido alcançada por N'Koulou, aos 64.

Com este resultado, o Saint-Étienne manteve-se na quarta posição, a três pontos do Lille, terceiro, enquanto o Marselha foi igualado no quinto lugar pelo Lyon.

Antes, o Lille empatou a dois golos no terreno do Evian e ficou ainda mais longe de Paris Saint-Germain e AS Mónaco

No campo do 17.º posicionado, o cabo-verdiano Mendes impediu mesmo que o Lille sofresse a sétima derrota na prova, ao fazer o tento do empate, já nos descontos (90+3 minutos).

Aos 15 minutos, Berigaud tinha colocado o Evian em vantagem, num lance com assistência de Sougou (ex-Académica), mas Origi refez a igualdade ainda antes do intervalo, aos 23.

Na segunda parte, Mongongu pôs novamente o Evian na frente, com uma grande penalidade aos 64 minutos, mas Mendes salvou o Lille do desaire.

Com este resultado, o Lille, que no início da temporada chegou a liderar o campeonato francês, manteve-se na terceira posição, mas agora a 13 pontos do líder Paris Saint-Germain e a oito do AS Monáco, segundo.

Com Anthony Lopes e Miguel Lopes na equipa titular, o Lyon recebeu e bateu o “lanterna vermelha” Ajaccio, por 3-1.