Dois golos do sueco Zlatan Ibrahimovic deram hoje a vitória ao Paris Saint-Germain na receção ao Saint-Étienne, por 2-0, que restabeleceu em oito a vantagem dos parisienses sobre o Mónaco, após a 29.ª jornada da Liga francesa de futebol.

No encontro que encerrou a ronda, Ibrahimovic assinou os tentos da equipa comandada por Laurent Blanc, aos 14 e 41 minutos, depois de o Mónaco ter encurtado provisoriamente a distância, ao vencer hoje por 3-2 na visita ao Lyon.

A formação monegasca, com Ricardo Carvalho e João Moutinho no “onze”, venceu em casa do Lyon, por 3-2, dos também portugueses Anthony Lopes e Miguel Lopes.

O búlgaro Dimitar Berbatov foi uma das figuras do jogo, ao assistir para os dois primeiros golos do Mónaco, por Valère Germain, aos quatro minutos, e pelo ex-portista James Rodriguez, aos 27, e ao marcar o terceiro, aos 52.

Jimmy Briand, com dois golos, um dos quais após assistência de Miguel Lopes, aos 32 e 78 minutos, manteve o Lyon na discussão do jogo até praticamente ao fim do jogo.

No outro jogo da jornada realizado hoje, Montpellier e Bordéus empataram 1-1.