O Marselha perdeu hoje em casa com o Rennes, por 1-0, e atrasou-se na corrida às competições europeias, numa 30.ª jornada da Liga francesa em que quatro dos cinco primeiros apenas jogam no domingo.

Com uma assistência do português Nelson Oliveira, Doucouré (76) apontou o único golo do desafio, que permite ao Rennes afastar-se da zona de despromoção, enquanto o Marselha falhou o ataque ao quinto lugar.

O Toulouse esteve a minutos de destronar o Marselha, mas, em casa, perante o aflito Evian, não conseguiu aguentar a magra vantagem do golo de Wissam Ben Yedder (56) e consentiu o golo do empate ao congolês N'Sikulu aos 89.

O Reims podia também subir ao quinto posto, mas foi derrotado por 2-0 em casa do Bastia, valendo os golos de Raspentino (09) e do belga Bruno (42).

O “lanterna vermelha” Ajaccio esteve a perder 2-1 na visita ao também aflito Valenciennes até aos minutos finais, até que o avançado Issa Baradji deu a volta, com golos aos 87 e 90.

Os anfitriões mantêm o antepenúltimo lugar, enquanto os forasteiros continuam isolados em último, a distantes 13 pontos da salvação.

Também na fuga à despromoção, o Nantes ganhou por 2-1 ao Montpellier e, no meio da classificação, Bordéus e Nice empataram 1-1.

No domingo, o Mónaco de João Moutinho e Ricardo Carvalho recebe o Lille, terceiro classificado, a nove pontos de distância. O líder Paris Saint-Germain, que venceu na sexta-feira o Lorient (1-0), tem 11 pontos de avanço.