O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, garantiu hoje que quer manter o treinador francês Laurent Blanc no comando da equipa de futebol na próxima época.

Após a eliminação do Paris Saint-Germain frente ao Chelsea, de José Mourinho, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, e cinco dias depois ter perdido pela segunda vez para o campeonato francês no terreno do Lyon, por 1-0, o treinador francês colocou algumas reservas em relação ao seu futuro no clube quando confrontado com a renovação do seu contrato.

“Tenho ficado surpreso ao ler os vários comentários sobre o futuro do Laurent Blanc. A questão é simples, ele é o nosso treinador e quero que continue a ser”, disse Nasser Al-Khelaifi aos jornais franceses.

O Paris Saint-Germain ofereceu recentemente a Laurent Blanc uma renovação do contrato, que termina na próxima época, e a imprensa francesa avançou que o salário seria aproximadamente de 500.000 euros mensais.

Laurent Blanc chegou no início da época ao comando do clube parisiense e tem a revalidação do título francês bem encaminhada, com uma distância de dez pontos para o segundo classificado, o Mónaco, onde alinham os portugueses João Moutinho e Ricardo Carvalho, e está na final da Taça da Liga, onde vai defrontar o Lyon no sábado.