Um golo tardio de Matuidi (89) valeu hoje ao Paris Saint-Germain suado triunfo 1-0 sobre o Evian, mantendo assim os 10 pontos de avanço para o Mónaco à 34.ª jornada da Liga francesa de futebol.

Em casa frente ao 16.º da Liga, a equipa de Laurent Blanc desperdiçou uma série de oportunidades para resolver mais cedo, sendo o médio Matuidi (suplente, entrou apenas aos 71) a decidir, com pontapé em esforço na lateral da pequena área, que passou entre as pernas do guarda-redes.

O Evian, que luta pela fuga à despromoção, jogou em inferioridade numérica a partir dos 61 minutos, por expulsão do defesa Abdallah Mfoihaia, muito contestada pela equipa.

O PSG, que está a uma vitória do título, soma agora 82 pontos, mais 10 do que o Mónaco, enquanto o Evian tem 38, cinco acima da linha de despromoção.

O Toulouse e o Lyon do guarda-redes Anthony Lopes anularam-se (0-0), com os primeiros a colar ao Reims no oitavo lugar com 45 pontos, enquanto os forasteiros são quintos com 55, desperdiçando a oportunidade de apanhar o Saint-Étienne, com 57.