O Marselha confirmou hoje a contratação do treinador argentino Marcelo Bielsa para a próxima temporada, ligação que ficará formalizada no final da atual edição da Liga francesa de futebol com a assinatura de um contrato por dois anos.

Há algum tempo que o antigo selecionador da Argentina e do Chile era apontado como o sucessor de José Anigo no comando da formação gaulesa, tendo até marcado presença nas bancadas no encontro do Marselha no terreno do Montpellier.

“O Marselha chegou a acordo com o senhor Marcelo Bielsa para assumir o cargo de treinador nas próximas duas temporadas. A formalização do compromisso será consumada na sua próxima deslocação a Marselha, no final do campeonato”, lê-se numa nota publicada no site oficial do clube.

Aos 58 anos, Marcelo Bielsa, que é também conhecido como “El Loco” no seu país, ganhou três campeonatos locais com o Newells Old Boys e um com o Velez Sarsfield, na década de 90, tendo depois passado vários anos como selecionador argentino e mais tarde chileno.

Na Europa, Bielsa teve uma breve passagem pelo Espanyol de Barcelona, em 1998, e comandou o Athletic Bilbau entre 2011 e 2013, tendo levado a equipa basca à final da Liga Europa, perdendo para o Atlético de Madrid.

O Marselha é o atual sexto classificado do campeonato francês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.