O Paris Saint-Germain vai ser punido pela UEFA pelo incumprimento do programa do fair-play financeiro, um castigo que incluiu uma multa de 60 milhões de euros e um limite na contratação de novos futebolistas na próxima temporada.

De acordo com a agência France Presse (AFP), que cita fontes ligadas ao processo, na próxima temporada, a equipa parisiense, que está dias que conquistar o quarto título francês da sua história, só poderá inscrever 21 jogadores na Liga dos Campeões, sendo que oito têm que ser formados no clube, e terá que baixar a sua folha salarial, atualmente cotada nos 230 milhões de euros.

O Paris Saint-Germain, que marcou os últimos anos do futebol europeu com várias contratações milionárias, incluindo o sueco Zlatan Ibrahimovic e o uruguaio Edinson Cavani, terá que pagar à UEFA um total de 60 milhões, divididos por três temporadas.

A nível do mercado de jogadores, o emblema francês, liderado pelo empresário qatari Nasser Al-Khelaifi, só poderá operar uma contratação e com um teto limite de 60 milhões de euros.

Contactada pela AFP, a UEFA negou comentar o assunto, mas revelou que todos os clubes que vão ser punidos pelo incumprimento do fair-play financeiro serão notificados na próxima sexta-feira.