Claudio Ranieri, o ainda treinador do Mónaco, garantiu hoje que vai continuar no clube da Liga francesa de futebol até 2015, apesar de Leonardo Jardim ter sido dado como certo no emblema monegasco.

“Fico no Mónaco. Ainda tenho um ano de contrato, por isso continuo”, disse em conferência de imprensa.

Claudio Ranieri salientou que foi 100 por cento profissional durante toda a sua carreira e durante o seu contrato com o Mónaco.

“Portanto, há um contrato que diz que sou o treinador até 2015. Até lá vou continuar. Podem acontecer várias coisas, mas sou profissional”, assegurou.

O Mónaco garantiu na quarta-feira a contratação do treinador do Sporting, Leonardo Jardim, com quem chegou a acordo para assinar um contrato válido por duas épocas, revelou à Agência Lusa fonte do clube da Liga francesa de futebol.

De acordo com a mesma fonte, o vice-presidente do Mónaco, o russo Vadim Vasilyev, deslocou-se na quarta-feira a Lisboa, na companhia do empresário português Paulo Tavares, que reside no Principado, para fechar o contrato com Leonardo Jardim.

O contrato terá a duração de duas épocas e prevê ainda uma terceira se forem atingidos determinados objetivos desportivos.

Entretanto, o Sporting irá receber uma compensação financeira pela saída do treinador madeirense, cujo contrato com os "leões" expirava em junho de 2015, mas ainda não é conhecido o montante.