O futebolista colombiano Radamel Falcao, operado em janeiro a uma grave lesão num joelho, treinou hoje com o seu clube, o Mónaco, no último treino da equipa antes do final da Liga francesa.

Na véspera do último encontro da temporada, Falcao subiu pela primeira vez ao relvado desde que foi operado ao joelho para se despedir da época junto dos seus colegas.

Hoje, o colombiano tinha reconhecido que será “impossível” chegar a 100 por cento ao Mundial2014, mas não excluiu ir ao Brasil.

“Chegar a 100 por cento, do ponto de vista futebolístico, será impossível, porque me faltarão horas de competição. Resumindo, se me sentir bem, vou. Se vir que não estou seguro de mim e não vou acrescentar nada, serei razoável e não vou”, disse Falcao, numa entrevista publicada no diário espanhol Marca.

O ex-jogador do FC Porto, presentemente ao serviço do Mónaco, integra a lista de 30 pré-selecionados pelo selecionador da Colômbia, José Pekerman, mas a sua permanência no grupo será alvo de uma reavaliação para breve.

“Já realizei alguns testes e senti-me bem, mas treinar com bola, sem estar integrado num grupo, é uma coisa e outra é disputar a bola com outros jogadores, que obriga a outro nível de exigência”, reconheceu Falcao.

O avançado colombiano sofreu uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo num jogo contra o clube amador Chasselay, para a Taça de França, a 22 de janeiro, tendo sido operado três dias depois no Porto.

O pai do jogador lembrou esta semana que este tipo de lesão, segundo pareceres médicos, geralmente pede seis ou sete meses de recuperação. Em pleno Mundial, que se realiza entre 12 de junho a 13 de julho, passarão cinco meses sobre a intervenção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.