O antigo futebolista internacional francês Willy Sagnol, de 37 anos, é o novo treinador do Bordéus, anunciou hoje o clube francês.

Sagnol, que se encontrava na seleção de sub-21 da França, assinou um contrato válido por dois anos e põe fim à especulação que apontava o nome do também ex-internacional Zinedine Zidane como novo técnico.

Sagnol, curiosamente, integrou a mesma seleção de Zidane no Mundial2006, derrotada na final pela Itália, no desempate por grandes penalidades.

Como futebolista, o defesa direito foi internacional 58 vezes, e representou clubes como o Saint-Etienne, AS Mónaco e Bayern Munique, este por nove temporadas e no qual acabou a sua carreira em 2008/09.

O Bordéus, que conquistou o campeonato pela última vez em 2009, foi finalista vencido da Taça UEFA em 1995 e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões em 2010, falhou pela primeira vez nos últimos três anos o acesso às provas europeia.

A equipa terminou o campeonato em sétimo lugar, num ano em que o Paris Saint-Germain se sagrou campeão.

O presidente do Bordéus, Jean-Louis Triaud, justificou querer trazer para o clube “frescura, juventude e impacto”, numa fase em que o Bordéus se prepara para ter um novo estádio, com capacidade para 42.000 espetadores.