O AS Mónaco, da Liga francesa de futebol, confirmou hoje a contratação do treinador Leonardo Jardim, oferecendo ao português um contrato para as próximas duas temporada, com mais uma de opção.

“Estou muito contente por poder trabalhar no Mónaco, é um grande clube com um projeto muito forte. Estou confiante que podemos fazer uma boa temporada. O Mónaco é uma equipa com jogadores de muita qualidade e de talento”, afirmou Leonardo Jardim em declarações à televisão do clube.

O técnico madeirense assumiu o objetivo de lutar pela vitória num campeonato francês que é “muito forte fisicamente” e em chegar, no mínimo, aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

“Quero uma equipa ambiciosa, ofensiva e com qualidade de jogo”, referiu o ex-treinador do Sporting.

Para o vice-presidente do Mónaco, o russo Vadim Vasilyev, Leonardo Jardim faz parte de uma “nova geração de treinadores que apresentam uma nova dinâmica”.

“Estou muito contente por poder anunciar que o Leonardo Jardim assinou pelo Mónaco. É um treinador com uma motivação muito forte”, afirmou o dirigente, que é também o principal investidor do clube.

Atualmente com 39 anos, Leonardo Jardim começou a sua carreira no Camacha, tendo passado mais tarde pelo Desportivo de Chaves, Beira-Mar, Sporting de Braga, Olympiacos e, mais recentemente, Sporting.