O internacional moçambicano Edson Mexer, que trocou o Nacional da Madeira pelo Rennes, traçou hoje como objetivos para a Liga francesa de futebol “ajudar a equipa a atingir os lugares de acesso à Liga Europa”.

“O meu primeiro objetivo é o coletivo. Espero terminar a Liga numa posição que nos permita obter um lugar na Liga Europa, que é algo que é importante para o clube e para mim”, refere o central Edson Mexer em declarações ao sítio do Rennes.

O jogador, que teve o primeiro contacto com a realidade do clube na segunda-feira, pretende “trabalhar muito para merecer a confiança do treinador Philippe Montanier” e “conquistar um lugar no onze”.

Mexer, considerado um dos melhores defesas centrais a atuar na Liga portuguesa de 2013/14, afirma ser conhecedor do campeonato gaulês e admirador do brasileiro Thiago Silva e do inglês John Terry.

“Sei que é um campeonato diferente do que eu estou habituado em Portugal. Há três boas equipas em França e a Liga é muito competitiva. Para além de que tem jogadores como Jonathan Pitroipa, Thiago Silva e Zlatan Ibrahimvic”, acrescenta.

Edson Mexer, que é o primeiro jogador moçambicano no Rennes, mostrou-se ansioso pelo início do campeonato gaulês, para poder jogar contra equipas como o Paris Saint-Germain e AS Mónaco, treinado agora pelo português Leonardo Jardim.