O treinador do Mónaco, o português Leonardo Jardim, considerou hoje, em entrevista ao sítio do clube na internet, que o mais importante é a qualidade e a intensidade do treino na preparação dos jogos de futebol.

“A minha metodologia é global, trabalhamos os aspetos físicos, técnicos e táticos ao mesmo tempo. Acredito que é mais produtivo trabalhar o aspeto físico em situações de jogo em vez de o fazer em separado, porque os jogadores estão mais motivados para correr quando se trata de fazer o que gostam, ou seja, jogar futebol, por isso estão sempre em contacto com a bola”, explicou Leonardo Jardim, para quem o importante é a “intensidade e a qualidade” do treino.

Ao fim de duas semanas de trabalho, o ex-treinador do Sporting considera esta fase “muito importante” para a equipa, uma vez que é a altura de os jogadores se “adaptarem às novas formas de trabalho e à equipa técnica” e o momento de “assimilar novas ideias de jogo”, em ordem a torná-lo “mais ofensivo e mais técnico”.

O primeiro objetivo para Leonardo Jardim é “ver em ação todos os jogadores” nos dois jogos que vão disputar com adversários distintos, e o segundo é “introduzir algumas ideias de jogo”, começando a preparar o que considera ser “uma novo conceito de jogo” para o Mónaco.

Leonardo Jardim sucedeu a Claudio Ranieri no comando técnico do Mónaco, deixando a meio o seu contrato com o Sporting após uma época em que conduziu a equipa "leonina" ao segundo lugar da Liga portuguesa, garantindo um lugar na Liga dos Campeões, o que superou todas as expetativas que havia depois da pior época (2012/13) da história do clube.