Depois do Real Madrid, foi a vez de o Mónaco oficializar a transferência de James Rodriguez. O clube monegasco, através do seu vice-presidente, comunicou a venda do craque colombiano, afirmando que era impossível não ceder face aos valores apresentados, naquela que terá sido uma das maiores transferências do futebol mundial.

"O Mónaco sente orgulho por ter permitido a James Rodriguez revelar o seu talento ao mundo inteiro, nomeadamente com o seu título de melhor marcador do Mundial. O clube não tinha qualquer intenção de ceder o jogador», prossegue o comunicado do Mónaco: «Chegou o momento em que considerámos que a transferência seria uma solução para todas as partes. O Mónaco está orgulhoso por ter realizado uma das maiores transferências da história do futebol", disse Vadim Vasilyev.

A imprensa espanhola fala em valores entre os 75 e os 80 milhões de euros, dinheiro que vai permitir ao Mónaco atacar o mercado de transferências para reforçar o plantel às ordens de Leonardo Jardim.

"O Mónaco é uma instituição e continuaremos a crescer. Continuamos concentrados no futuro. Temos mais que nunca a ambição de reforçar a equipa e continuar a progredir com vista à próxima época", afirmou o vice-presidente do clube.