João Moutinho afirmou que quer lutar pelo titulo de campeão em França. O Internacional português quer fazer melhor do que a segunda posição do ano passado, em que o Mónaco garantiu a presença na Liga dos Campeões, mas perdeu o campeonato para o PSG.

O médio português aparenta ter ganho uma segunda vida desde a chegada do técnico Leonardo Jardim. A vinda do antigo treinador do Sporting relançou Moutinho que estava numa mau momento de forma ao serviço dos monegascos. Com efeito, João Moutinho foi um dos jogadores que esteve em destaque na equipa do Mónaco durante a Emirates Cup, onde empataram com o Valência e venceram o Arsenal.

“Fizemos um bom torneio. Melhorámos alguns aspetos que tínhamos de melhorar. Começamos a liga francesa na próxima semana e temos expectativas de a poder conquistar, sabendo que há outras equipas muito fortes e que se têm reforçado muito bem, como é o caso do Paris Saint-Germain”, disse o médio.
Com 27 anos, o português vai dar início à sua segunda época com a camisola do Mónaco já na próxima semana frente ao Lorient e espera que seja melhor do que a sua época de estreia.

“Vamos fazer o nosso trabalho, pensando jogo a jogo, para no final sermos primeiros. A equipa está bem, tem vindo a melhorar e durante a semana ainda vai melhorar. Queremos estar na máxima força diante do Lorient, para conquistarmos os três pontos”, sublinhou.

Na época passada, João Moutinho fez 31 jogos, marcando apenas um golo. Era esperado mais do jogador que acompanhou James Rodriguez do FC Porto para os monegascos por 70 milhões de euros. Este ano, o médio já leva dois golos na pré-época.

Também Leonardo Jardim foi alvo de elogios por parte do internacional português. João Moutinho frisa que trabalhar com o treinador madeirense tem sido uma experiência positiva.

“Tem sido bom trabalhar com Leonardo Jardim. Já conhecia o seu trabalho por ter visto os jogos do Sporting e ter falado com jogadores do clube. Tenho gostado dos métodos e espero que possa continuar fazer o seu trabalho e os jogadores a darem o seu máximo”, concluiu.

O Mónaco realizou seis encontros de preparação durante a pré-época. Os monegascos não contabilizaram nenhuma derrota e apenas por uma vez não conseguiram a vitória (empate frente ao Valencia por 2-2).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.