O médio português Bernardo Silva prometeu hoje empenho para ajudar o Mónaco a conquistar troféus na temporada de 2014/15, em declarações reproduzidas no sítio do clube da Liga francesa de futebol na Internet.

"Estou muito orgulhoso por ter assinado pelo Mónaco. É um grande clube, eu já conheço a sua história. Estou ansioso por começar a treinar amanhã [domingo]. Vou trabalhar para ajudar a equipa. Espero que consigamos vencer troféus esta temporada”, afirmou internacional luso de sub-19, que vai alinhar no clube monegasco por empréstimo do Benfica.

Através do Instagram, o médio agradeceu hoje a confiança depositada em si pelo clube, no qual vai ser comandado por Leonardo Jardim e alinhar ao lado de João Moutinho e Ricardo Carvalho, um dia depois de se ter despedido dos “encarnados”, na mesma rede social.

“Depois de 12 épocas ao serviço do glorioso vou saber o que é vestir a camisola de outro clube que não o Benfica. Quero agradecer a este clube a oportunidade que me deu de crescer não só como jogador mas principalmente como homem. Espero muito sinceramente que não seja uma despedida para sempre até porque um dia espero ainda poder concretizar um dos meus sonhos de criança: jogar no Estádio da Luz com a camisola do Benfica”, lê-se na mensagem de Bernardo Silva.

O médio agradeceu ainda aos adeptos e simpatizantes do clube “encarnado”, prometendo voltar a ser o que sempre foi, um “adepto do Sport Lisboa e Benfica”, e, quando possível, “festejar golos a partir da bancada”.

“Aos meus amigos e colegas que fiz no Benfica desde os sete anos até agora que estou perto dos 20, quero agradecer-vos e dizer que foi um prazer trabalhar convosco”, rematou Bernardo Silva.

O vice-presidente do Mónaco Vadim Vasilyev também salientou hoje a satisfação por contar com o médio português.

“Nós estamos contentes com a chegada do Bernardo Silva. Nós seguíamo-lo há bastante tempo, porque é um dos futuros grandes talentos do futebol português. Ele vai poder aprender com a experiência dos nossos jogadores e demonstrar todas as suas qualidades”, frisou Vasilyev.