O Lille, adversário do FC Porto no "play-off" da Liga dos Campeões, iniciou hoje a Ligue 1 com um empate sem golos na receção ao Metz.

A equipa da casa, em que se estreou o português Marcos Lopes, antigo jogador do Manchester City (entrou aos 67 minutos), dominou, mas não conseguiu chegar à vitória, a exemplo do campeão Paris Saint-Germain, que na sexta-feira empatou em Reims (2-2).

O sueco Zlatan Ibrahimovic foi a figura do jogo de Reims, ao apontar os dois golos do campeão (7 e 63) e ao falhar uma grande penalidade (19). Oninagué (22) e Devaux (34) fizeram os golos do Reims.

O jogo com mais golos até ao momento no campeonato francês - faltam dois para encerrar a ronda - foi a receção do Bastia ao Marselha, que encerrou com 3-3 no marcador. O Bordéus derrotou o Montpellier, por 1-0, graças ao golo de Traoré, logo as 17 minutos, permitindo aos visitantes surgirem entre os cinco primeiros da classificação.

Em outros jogos, Erding bisou na vitória do Saint-Étienne em Guingamp (2-0), o Caen goleou em Evian (3-0), o Nantes bateu o Lens pela margem mínima (1-0) e o Nice derrotou o Toulouse por 3-2.

A jornada terá no domingo outro candidato a entrar em ação - o "milionário" Mónaco, agora treinado pelo português Leonardo Jardim, recebe o Lorient.

Também no domingo, o Rennes vai ao campo do Olympique de Lyon, do guarda-redes português Anthony Lopes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.