O Lille, adversário do FC Porto na pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, foi hoje ao terreno do Caen vencer por 1-0, em jogo que abriu a segunda jornada da Liga francesa, e lidera provisoriamente.

Um golo do internacional belga Divock Origi, que se destacou no Mundial do Brasil, aos 69 minutos, de penálti, decidiu a partida a favor da formação do Lille, na qual atua o internacional sub-21 português Marcos Lopes, emprestado pelo Manchester City, de Inglaterra.

O jogador português foi lançado em campo pelo treinador René Girard no início da segunda parte, a render o centrocampista Marvin Martin.

O Caen era líder ao fim da primeira jornada, ao vencer fora o Évian por 3-0, mas não resistiu ao adversário dos portistas na Liga dos Campeões, nos quais pontificam o guarda-redes da seleção nigeriana Vincent Enyeama, o marfinense Solomon Kalou e o autor do único golo, o ponta de lança belga Divock Origi.

O campeão em título, o Paris Saint-Germain, que cedeu um empate (2-2) em Rennes na primeira jornada, recebe no sábado o Bastia, enquanto o Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, ex-treinador do Sporting, se desloca no domingo a Bordéus.

A derrota dos monegascos na primeira jornada em casa, frente ao Lorient, deixou Jardim sob pressão logo à segunda jornada, pelo que se exige uma vitória num terreno tradicionalmente difícil como é o do Bordéus.

Além das partidas de PSG e Mónaco, a segunda jornada contempla os jogos Lens-Guingamp, Lorient-Nice, Metz-Nantes, Rennes-Evian e Toulouse-Lyon, todos no sábado, e Marselha-Montpellier e Saint-Étienne-Reims.