O Paris Saint-Germain alcançou hoje a primeira vitória na Liga francesa de futebol, após bater o Bastia, por 2-0, mas perdeu Ibrahimovic por lesão, num jogo da segunda jornada marcado também pela estreia de David Luiz.

No Parque dos Príncipes, o avançado sueco foi substituído logo aos 14 minutos pelo argentino Lavezzi, quando o resultado ainda estava a zero, mas, mesmo assim, a formação de Laurent Blanc não teve problemas em chegar à vitória.

O brasileiro Lucas Moura fez o primeiro golo do bicampeão francês, aos 26 minutos, e o uruguaio Cavani confirmou o triunfo na segunda parte, aos 57.

Além da ter alcançado a primeira vitória nesta edição do campeonato gaulês, depois de um empate no arranque da prova, a equipa parisiense contou pela primeira vez com o internacional brasileiro David Luiz (ex-Chelsea e ex-Benfica), que completou o jogo todo no centro da defesa.

A segunda jornada da competição arrancou na sexta-feira com o triunfo do Lille, adversário do FC Porto no "play-off" da Liga dos Campeões, no terreno do Caen, por 1-0.