O Mónaco de Leonardo Jardim somou hoje a segunda derrota em outros tantos jogos na Liga francesa de futebol, desta vez deixando fugir vantagem ao intervalo para ser goleado 4-1 em Bordéus.

Quando Berbatov (45) deu a liderança, merecida, aos monegascos, Leonardo Jardim nunca imaginou que a sua equipa baixasse tanto de produção no segundo tempo e o Bordéus crescesse na mesma dimensão: quatro golos em 29 minutos foram letais para o português, que poderá ver a contestação aumentar.

Com João Moutinho titular e Bernardo Silva a entrar já aos 76, o Mónaco viu o jovem uruguaio Diego Rolan (48 e 65), o argentino Emiliano Sala (61, penalti) e o turco Wahbi Khazri (75, penalti) dar a volta a um jogo de duas faces.

A equipa do principado revelou-se impotente, apesar de se poder queixar do primeiro penalti, que pareceu forçado, e do terceiro golo, em posição de fora de jogo.

Sem pontos, o vice-campeão francês ocupa o grupo dos três últimos, com Lens e Evian, enquanto o Bordéus faz o pleno de seis pontos, na liderança juntamente com o Saint-Etiénne, que bateu o Reims por 3-1.

O Marselha perdeu em casa 2-0 com o Montpellier, que assim conquistou os seus três primeiros pontos.

O avançado Anthony Mounier (18) e o médio Morgan Sanson (68) fizeram os golos dos forasteiros.