Dois jogos oficiais, duas derrotas. É este o saldo de Leonardo Jardim no comando técnico do Mónaco. O treinador entrou para a segunda jornada da Liga Francesa já pressionado e a goleada sofrida frente ao Bordéus veio complicar ainda mais a sua situação.

O diário desportivo francês L´Equipe criticou os métodos de trabalho do português, alegando que as mudanças introduzidas por Jardim na equipa estão na base das duas derrotas.

"Leonardo Jardim não faz trabalho físico particular no decurso da pré-época, privilegiando os jogos com bola. Uma explicação para o inexplicável desmoronamento da equipa monegasca na segunda parte do jogo em Bordéus", escreve o L´Equipe, teoria corroborada por Germain, um dos avançados do plantel monegasco, que comparou ainda o português a Claudio Ranieri, anterior treinador do Mónaco.

"Com Ranieri, jogávamos com a ansiedade, a determinação, a preparação física e a eficácia. Jardim quer mais qualidade com a bola", disse o jogador ao diário francês.

Leonardo Jardim mantem-se calmo e acredita que irá dar a volta por cima.

"Não me sinto inquieto, há que continuar a trabalhar e a acreditar nestes jogadores. Tenho a certeza de que o nosso jogo vai melhorar e que também não haverá mais erros de arbitragem a prejudicar-nos", disse o técnico português após a derrota ante o Bordéus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.