O Lille, adversário do FC Porto no “play-off” de acesso à Liga dos Campeões, venceu hoje em casa o Lorient por 2-0, em encontro da terceira jornada da Liga francesa de futebol, liderada à condição pelo Bordéus.

Jonathan Delaplace e o dinamarquês Simon Kjaer, aos 58 e 74 minutos, respetivamente, foram os autores do golos do Lille, que terça-feira, no Dragão, procurará frente ao FC Porto inverter o 0-1 da primeira “mão”.

Na formação da casa, o internacional sub-19 luso Marcos Lopes foi titular, sendo substituído aos 81 minutos.

O Bordéus somou a terceira vitória em três jogos, no recinto do Nice, que se colocou em vantagem aos 11 minutos, por Alexy Bosetti. Os girondinos deram a volta com golos de Diabaté (de grande penalidade), Maurice-Belay e Gregory Sertic.

Por seu lado, o Montpellier impôs-se em casa ao Metz, vencendo por 2-0, com golos do costa-marfinense Sierre Tiéré, aos 44 minutos, e do senegalês Souleymane Camara, aos 89.

O Caen, que integra o lote de equipas com seis pontos, a três do líder Bordéus e a um do Lille (segundo), foi vencer ao recinto do Reims, por 2-0, com golos de Kanté, aos 83 minutos, e Hervé Bazile, aos 90+1.

O Marselha somou o primeiro triunfo na presente edição da Liga gaulesa, ao vencer no terreno do Guingamp, por 1-0, com um golo de André-Pierre Gignac, aos 46 minutos, e leva agora quatro pontos.

O Bastia também averbou o primeiro triunfo, ao vencer em casa o Toulouse, por 1-0, com um golo do argelino Ryad Boudebouz, aos 24 minutos, na transformação de uma grande penalidade.

A terceira jornada arrancou sexta-feira com um comprometedor empate sem golos do bicampeão Paris Saint-Germain no recinto do Evian, que somou o primeiro ponto.

A jornada prossegue no domingo, com a deslocação do AS Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, a casa do Nantes, onde irá procurar somar os primeiros pontos na prova, e com os jogos Lyon-Lens e Saint-Étienne-Rennes.