O Marselha venceu hoje o Rennes por 3-0, em jogo da sexta jornada da Liga francesa de futebol, e reparte a liderança, à condição, com o Bordéus, que sexta-feira derrotou o Evian, por 2-1.

Dois golos de André-Pierre Gignac, aos 50 e 63 minutos, e um de Romain Alessandrini, aos 90+4, permitiram ao Marselha assumir a condição de líder, com os mesmos 13 pontos do Bordéus, embora com mais um jogo do que os seus adversários mais diretos.

O Nantes venceu o Nice, por 2-1, numa partida em que Jordan Amavi marcou pelas duas equipas. Amavi, com um autogolo, colocou o Nantes em vantagem, aos 09 minutos, e, já depois do 2-0, por Etey Shchter, reduziu para 2-1, aos 70.

Num encontro frenético em golos, o Toulouse empatou em casa a três com o Caen, recuperando sempre de sucessivas desvantagens no marcador e com dois dos golos de penálti.

O Caen chegou à vantagem com um golo de Florian Raspentino, aos 07 minutos, mas Bem Yedder, aos 21, na transformação de uma grande penalidade empatou para o Toulouse.

Aos 76 minutos, Lenny Nangis voltou a colocar o Caen em vantagem, mas o Caen voltou a empatar por Adrien Regatin, aos 83, na conversão de nova grande penalidade.

Quatro minutos volvidos, aos 86, o Caen voltou para a frente do marcador com um golo de Jean Calvé, mas a última palavra foi do Toulouse, pelo sérvio Pavle Ninkov, aos 87.

O Lorient perdeu em casa com o Reims, por 1-0, com um golo do camaronês Benjamin Moukanogo, aos 72 minutos, e o Metz impôs-se na receção ao Bastia, por 3-1.

O bielorrusso Sergey Krivets, aos 14 minutos, o argentino Guido Milán, aos 65, e o venezuelano Juan Falcón, aos 74, marcaram para o Metz, enquanto togolês Floyd Ayité, aos 42, fez o golo do Bastia.

A sexta jornada da Liga gaulesa prossegue domingo com os jogos Lille-Montpellier, Lens-Saint-Étienne, AS Mónaco-Guingamp e Paris Saint-Germain-Lyon.