O líder Marselha sofreu hoje a segunda derrota no campeonato francês de futebol, após “cair” em Lyon, por 1-0, e deixou-se aproximar pelo bicampeão Paris Saint-Germain, na 11.ª jornada da competição.

Com o guarda-redes português Anthony Lopes no “onze”, o Lyon chegou à vitória graças a um golo do internacional francês Gourcouff, aos 65 minutos, e pôs fim a uma série de oito vitórias consecutivas da formação do argentino Marcelo Bielsa na prova.

Com este desaire, o Marselha deixou o Paris Saint-Germain, segundo classificado, colocar-se a quatro pontos, depois de ter batido no sábado o Bordéus por 3-0.

Por seu lado, o Lyon manteve-se na terceira posição, mas agora a cinco pontos do primeiro lugar, assim como Saint-Étienne, que antes já tinha vencido o Metz, por 1-0.

Em grande, esteve o brasileiro Carlos Eduardo, jogador emprestado pelo FC Porto ao Nice, que marcou cinco golos na goleada da sua equipa no terreno do “lanterna vermelha” Guingamp, por 7-2.

O médio ofensivo “canarinho” completou o “hat-trick” ainda antes do intervalo, com remates certeiros aos 12, 26 e 43 minutos, e adicionou mais dois golos na segunda parte, aos 51 e 65.

Plea, aos 45 minutos, e Bautheac, aos 72, completaram a goleada do Nice, que subiu ao oitavo lugar.

Por seu lado, o Guingamp, que até chegou a estar em vantagem no marcador, com um tento de Beauvue, aos oito minutos, mantém-se no último lugar, embora esteja apenas a dois pontos de sair dos lugares de despromoção.

Destaque também para a vitória caseira do Rennes sobre o Lille, por 2-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.